Cooperação
Agrupamento de Escolas de Arouca
O Agrupamento de Escolas de Arouca tem como ambição a melhoria das aprendizagens e da escola, mediante o desenvolvimento de projetos, parcerias e soluções didáticas inovadoras. Um dos projetos que muito tem contribuído para a formação científica de muitos dos seus alunos foi a criação da Oficina de Ciência, em 2015.
The Sexual Plant and Development Laboratory
O Laboratório de Reprodução Sexual e Desenvolvimento de Plantas reúne um conjunto de investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O seu principal objetivo é estudar, de uma forma integrada os mecanismos fisiológicos, celulares e moleculares responsáveis pelas características morfogenéticas e sua manipulação em diferentes mecanismos do desenvolvimento reprodutivo das plantas. Arabidopsis thaliana é um dos modelos biológicos com que trabalham.
AGPs & Epigenetics
Este é um projeto de investigação do Departamento de Biociências da Universitá degli Studi di Milano, Itália, dedicado ao estudo da reprodução nas plantas. EpiAGPs tem como objetivo fornecer novos conhecimentos para a compreensão do papel das proteínas Arabinogalactânicas (AGPs), moléculas cruciais na sinalização da reprodução das plantas e nos mecanismos de modulação epigenéticos.
A Dra. Ana Marta Pereira, faz parte desta equipa de investigação e foi um elemento fundamental para o desenvolvimento do projeto "Influência das radiofrequências em Arabidopsis thaliana". Gentilmente, cedeu as sementes de Arabidopsis, forneceu protocolos e partilhou preciosos conselhos ao longo do trabalho.